segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Apagando o fogo


Nem o vascaíno mais otimista esperava um resultado tão surpreendente no clássico de ontem, entre Botafogo e Vasco. Um, dois, três, quatro, cinco... Seis. 6 a 0 para o time da colina. Com chuva forte e campo ruim, os visitantes criaram uma noite para qualquer botafoguense querer esquecer. A estreia mais esperada era a de El Loco Abreu, pelo Botafogo. Mas, o discreto atacante uruguaio viu um brasileiro brilhar pelo outro lado.
"Traidor" e "mercenário", era o que gritava a torcida alvinegra no início da partida. As palavras eram para certo ex-jogador do clube, que atualmente joga pelo Vasco da Gama. Porém, como o futebol é cheio de surpresas, adivinha quem calou a boca dos botafoguenses? O próprio: Dodô, que não se incomodou com as vaias e fez logo três gols no primeiro tempo. Para completar a festa vascaína, na segunda etapa, Leo Gago fez um e Phillipe Coutinho fez dois.
O baixo público de 25.052 presentes, no estádio João Havelange, viu um Botafogo apático e nervoso. O técnico Estevam Soares disse, ao final da partida, que "não podíamos esperar elogios". E não tiveram. A falta de jogadas e a grande dificuldade em chegar ao campo adversário, levaram os torcedores alvinegros a gritarem "burro" para o treinador. Apesar da derrota vergonhosa, a diretoria afirmou que Estevam permanece no cargo, mas que mudanças terão que ser feitas no time.
Além da goleada e dos xingamentos, o meia alvinegro Eduardo foi expulso ainda aos 14 minutos do primeiro tempo. Nas arquibancadas, um fato curioso marcou a partida deste domingo. Um torcedor desesperado colocou fogo na camisa do Botafogo, como protesto. O único jogador que teve o nome gritado pela torcida foi o atacante Herrera.
Por outro lado, o time de São Januário é só alegria. A volta de Dodô aos gramados, o brilho da jóia chamada Phillipe Coutinho e a bela troca de passes sempre pelos pés de Carlos Alberto. A equipe do Vasco esteve perfeita no jogo e, literalmente, humilhou o Botafogo. O Engenhão era preto e branco na noite de 24 de janeiro de 2010, mas não era botafoguense não...

Por: Carla Araújo

Nenhum comentário: