quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sem a Taça de Bolinhas, Fla joga mal


A polêmica sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 voltou à tona nesta quarta-feira. Afinal, quem foi o campeão? Para a CBF, foi o Sport. A decisão tomada pela instituição foi amarga para o Flamengo, mas não só ela. Se a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores estava complicada, agora ficou ainda mais difícil para o rubro-negro. A equipe perdeu do Universidad Católica por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada da competição. O jogo aconteceu ontem, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago do Chile. No grupo 8, o Flamengo é o segundo colocado, com 7 pontos, atrás do Universidad do Chile.

Com a Taça de Bolinhas nas mãos do São Paulo, sendo este reconhecido como o primeiro pentacampeão nacional, o Flamengo continua na busca pela Taça Libertadores. Porém, um estádio vazio assistiu ao time chileno superior ao brasileiro. Mesmo com pouquíssimas chances de classificação, o Universidad dominou a primeira etapa. Logo aos 2 minutos, Damien Díaz fez o primeiro, ao entrar sozinho na área rubro-negra, após erro da defesa. A equipe carioca sentiu o gol e o primeiro ataque aconteceu só aos 9 minutos, com Vágner Love. Ainda no início da partida, o zagueiro Álvaro sentiu fisgada na panturrilha direita e foi substituído por Fabricio.

Vágner Love, sem o companheiro de ataque, Adriano, não conseguiu acertar, devido à forte marcação chilena. O Flamengo quase chegou ao empate em duas oportunidades: aos 35 e aos 40 da etapa inicial. Entretanto, o time não cresceu no jogo. Apático e sem conseguir chegar com perigo, o rubro-negro carioca parecia estar com a cabeça fora do campo. No último lance do primeiro tempo, o Universidad ainda aumentou, com gol de Francisco Silva.

Para o segundo tempo, o técnico Andrade arriscou e fez duas substituições. Saíram Willians e Petkovic, entraram Fierro e Vinicius Pacheco. A equipe melhorou na etapa final e, aos 15 minutos, Bruno Mezenga quase diminuiu, em bom chute. O que faltava ao Flamengo neste momento da partida era sorte. Aos 19, Juan acertou bola na trave, para desespero dos flamenguistas. Com 32 minutos, Morales, sozinho, sem Bruno e em cima da linha, perdeu o gol mais feito do ano e a chance de liquidar a partida. O resultado, porém, não foi alterado.

Em uma das piores atuações do Flamengo ultimamente, o time só não levou de mais por falta de competência do Universidad, que perdeu grande quantidade de gols. O próximo jogo é contra o Caracas, quarta-feira que vem, no Maracanã. Para se classificar, a equipe rubro-negra precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados de outros grupos.


Por: Carla Araújo


Nenhum comentário: