quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Welcome Champions League


Para os aficcionados pelo futebol europeu, o ano de 2009 só teve início agora. Começou a tão esperada Liga dos Campeões da UEFA, com seus 32 times divididos em quatro grupos. A taça mais importante da Europa está em jogo. Terça, 15, e ontem, 16, foram disputadas as partidas da primeira rodada da competição.
Logo no primeiro embate, um duelo de gigantes aconteceu no Grupo F. No estádio Giuzeppe Meazza, na Itália, Inter de Milão e Barcelona estrearam na competição, em jogo que ficou apenas no 0 a 0. A partida teve domínio dos visitantes espanhóis, e obrigou a equipe de Milão a se manter na defesa, tendo poucas chances de gol. Com esse empate, o grupo F tem como líder o ucraniano Dínamo de Kiev, que venceu, em casa, o russo Rubin Kazan por 3 a 1.
Outro empate aconteceu no grupo A. O Juventus, dos brasileiros Diego, que não jogou por conta de uma lesão, e Felipe Melo, tropeçou em casa, contra o Bordeaux. O empate em 1 a 1 deixou ambos com, apenas, 1 ponto. A primeira posição do grupo está ocupada pelo Bayern de Munique, que conquistou uma vitória tranquila sobre o Maccabi Haif, de Israel.
Também teve goleada na primeira rodada da Liga. No grupo C, o Real Madrid atropelou o FC Zurich, por 5 a 2, fora de casa. Este resultado coloca a equipe espanhola na primeira colocação. É seguida pelo Milan, que também venceu, mas com um placar menos expressivo: 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha, também fora de casa. Os dois times que perderam seguem sem pontuar.
O grupo B teve um brilho especial e essencial de um jogador brasileiro. Na vitória do Wolfsburg sobre o CSKA, por 3 a 1, Grafite fez os três gols da equipe alemã, colocando o time em primeiro lugar e tornando-se o artilheiro da competição. Na segunda colocação vem o Manchester United, que derrotou o Besiktas por 1 a 0, como visitante, na Turquia.
Outro grupo que teve marca brasuca foi o G. Com gols de Luis Fabiano e Renato, o Sevilla estreou com vitória. O 2 a 0 sobre o Unirea, da Romênia, foi o suficiente para colocá-lo na primeira colocação. A outra partida do grupo foi entre Stuttgart e Rangers, que aconteceu na Alemanha. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Falando em brasileiros, Zico deu sorte ao novo clube que irá treinar. Na Grécia, viu a equipe do Olympiacos derrotar o AZ Alkmaar, pelo placar de 1 a 0. O outro jogo do grupo H foi entre Stardard Liege e Arsenal. O clube londrino conquistou uma suada vitória por 3 a 2 fora de casa, que o colocou na primeira colocação do grupo, seguido pelo Olympiacos.
O Atlético de Madri decepcionou seus torcedores ao empatar com o pequeno Apoel. O 0 a 0 ,dentro de casa, deixou a equipe espanhola na segunda colocação do grupo D. A primeira é do Chelsea, que estreou com vitória sobre o Porto por 1 a 0. Mesmo sem Drogba e Deco, o time inglês foi ao ataque e não desperdiçou os três pontos dentro de casa.
Finalmente, mas não menos importante, o grupo E tem o Liverpool como primeiro colocado. Com vitória sem brilho, a equipe inglesa bateu o estreante Debreceni, da Hungria, por 1 a 0. A outra partida foi entre Lyon e Fiorentina, que aconteceu na casa dos franceses. O time italiano foi derrotado pelos donos da casa, pelo placar de 1 a 0. Lyon é o segundo colocado do grupo, empatado com o Liverpool.

Por: Carla Araújo

Um comentário:

observatorioantena disse...

Legal o Blog;
Vocês mostram que é possivel entrar de salto alto no jogo e ainda marcar um grande gol !!!
Este Blog é SHOW DE BOLA !!!

ABRAÇÃO.


Ilan Tchernin Himelfarb - do Sul para o Rio