quarta-feira, 10 de março de 2010

E segue a Liga...


As oitavas de final da Liga dos Campeões preparava duas grandes partidas para hoje. No estádio Old Trafford, na Inglaterra, o Milan precisava vencer, mas a esperança de reverter o resultado do primeiro jogo, parou nos pés de Rooney. O jogador do Manchester United levou, apenas, 13 minutos para frustar os planos do time italiano. Para completar a festa inglesa, o próprio Rooney, Park e Fletcher completaram a goleada no segundo tempo: 4 a 0.
Podendo perder por até um gol de diferença, o Manchester, que já havia vencido a partida de ida por 3 a 2, na Itália, ofuscou o brilho de Ronaldinho Gaúcho. Aliás, não só do meia-atacante brasileiro, mas de todo o Milan. A partir da etapa final, o time italiano praticamente não produziu. Mesmo com a tentativa ousada de tirar o defensor Bonera para lançar o meia Seedorf, o técnico Leonardo viu Rooney fazer seu segundo gol com um minuto. O terceiro veio aos 14 - com assistência do jovem lateral brasileiro Rafael - e o quarto aos 43 do segundo tempo. O Milan jogou sem Pato e com rápida atuação de Beckham, que, de maneira emocionante, foi intensamente aplaudido pela torcida adversária. Ronaldinho, que precisava mais do que nunca de uma atuação exemplar, para convencer Dunga a convocá-lo para a seleção, viu seu time ser eliminado da Liga.
Em outro jogo desta quarta-feira, o Lyon eliminou o Real Madrid com o empate de 1 a 1, no Santiago Bernabéu, em Madri. A equipe francesa havia vencido, em casa, por 1 a 0. Com atuação fraca do time espanhol, até Kaká foi vaiado pela torcida, e, inclusive, substituído no segundo tempo. Apesar de fechar a etapa inicial com 1 a 0 no placar, o Real não soube aproveitar as poucas chances e sua vantagem.
Aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo abriu o placar, com bela jogada individual. Na segunda etapa, não querendo levar a decisão para a prorrogação, o Real continuou uma pressão ja iniciada no tempo anterior. Porém, a equipe começou a sumir na partida, deixando o Lyon crescer. Dessa maneira, a defesa espanhola viu o ataque francês empatar aos 30 minutos da etapa final. Pela sexta vez seguida, o Real é eliminado nas oitavas da Liga, logo essa que teria a final disputada no Bernabéu. Ao término do jogo, o meia Guti, do time de Madri, desabafou "Todas as eliminações foram duras, mas essa foi demais".

Por: Carla Araújo

Nenhum comentário: